![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg480kTzBQBbID3H5GjM14TKEl-nb-E5_tvlsHzwqJw4SLaoFFO0Z9DmtTns-3yeY_fE6ysJf6TLv1wiWOfkzZi4LlKNdsQXJ3_wQ6ErCWj_0kZuIREHYV47NyS-g1oTGN_j1h41o_Q4pE/s200/zumbi.jpg)
Por meio de diversos trabalhos voltados para promover a igualdade racial e a conscientização da participação efetiva do negro dentro da sociedade, nós da Casa de Referência a Cultura Afro Brasileira em parceria com a Associação de Capoeira Guerreiros de Zumbi e demais grupos culturais, observamos que o afro-descendente de Viçosa e Micro Região ainda não têm compreendido por completo, a sua importância dentro do contexto social, político e econômico do país por diversos fatores, entre eles os chamados, “classe dominante”, que não querem ver o negro liberto de fato ou de direito. Por isso a necessidade de trabalhos e projetos sociais promovendo a igualdade racial em todos os aspectos, só assim que todos, um dia conseguirão tirar as correntes da mente e da alma.
Em 2005, além da Marcha, foram realizados vários eventos em homenagem a Zumbi, inclusive a participação da Marcha Zumbi + 10, em Brasíli
a, pela segunda vez.
Em 2007 a participação do 3o Congresso Nacional da Unegro, no Rio de Janeiro, com o tema: “ Negro, um passo além da proposta”.
Este ano a Marcha terá como tema: Desperte o Zumbi que há em você. A idéia é intensificar os trabalhos em prol da conscientização do Afro-descendente, não somente no mês de novembro, mas sim, durante todo o decorrer de cada ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário